São Paulo - O Brasil não receberá a Masters Cup de 2002. O comitê organizador da competição anunciou nesta sexta-feira que a sede do torneio será Xangai. A candidatura da cidade chinesa ganhou de Florianópolis, Nova York (EUA) e Sydney (Austrália), onde será realizada a Masters Cup-2001.
“Estou muito satisfeito com o fato de que Xangai será a terceira cidade a organizar a Masters Cup, um dos maiores eventos eesportivos a ser realizado na China”, disse o presidente da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Mark Miles.
O evento, que fecha o calendário do Circuito Mundial e que neste ano terá premiação de US$ 3,7 milhões, é realizado em conjunto pela ATP, o comitê de Grand Slams e a Federação Internacional de Tênis. A edição desta temporada começará no dia 12 de novembro e o atual campeão é o brasileiro Gustavo Kuerten, que ganhou no ano passado em Lisboa, Portugal.
A competição contará com os sete tenistas mais bem colocados na lista da Corrida dos Campeões que será divulgada no dia 5 de novembro, após o Masters Series de Paris, última competição de simples antes da Masters Cup. A última vaga no campeonato pode ficar com o oitavo colocado da Corrida ou com um jogador que tenha vencido um dos quatro torneios de Grand Slam da temporada e que não esteja entre os oito mais bem colocados da Corrida.