A brasileira Sandra Soldan, 23ª colocada no ranking da União Internacional de Triatlo (ITU), sairá na 16ª posição na quinta etapa da Copa do Mundo de Triatlo, que será disputada neste sábado em Toronto, no Canadá. A largada da categoria feminina está prevista para as 13h30 (de Brasília).
A etapa terá as distâncias olímpicas -- 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de bicicleta e 10 quilômetros de corrida -- e a premiação será de US$ 60 mil, taanto para a prova masculina quanto para a feminina.
As três triatletas mais bem colocadas no ranking da ITU são justamente as que largarão nas primeiras posições em Toronto: a australiana Loretta Harrop, a americana Siri Lindley e a australiana Michellie Jones.
“Já estou acostumada a competir com estas triatletas e se eu conseguir ficar entre as 10 primeiras colocadas após a linhha de chegada já será um ótimo resultado. O que não me acostumo mesmo é com temperatura da água no Canadá”, disse a carioca, acrescentando que a temperatura da água no lago onde será disputada a natação está na casa dos 15 graus.
Após a disputa da quinta etapa da Copa do Mundo, Sandra continuará no Canadá. No próximo dia 15, ela disputará o Mundial de Aquathlon em Edmonton; no dia 21, na mesma cidade, participará do Mundial de Triatlo; e no dia 29 a triatleta estará em Corner Brook para a sexta etapa da Copa do Mundo.