Rio - Nacional e Rio Negro se enfrentam neste sábado, às 17h(de Brasília), no Estádio Vivaldão, em Manaus, pela decisão do Campeonato Amazonense. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Nacional jogará pelo empate para ficar com o título. Ao Rio Negro só a vitória interessa. O jogo estava previsto para domingo, mas foi antecipado para fugir da concorrência com a final da Copa dos Campeões, entre São Paulo e Flamengo.
No Rio Negro, o técnico Mirandinha exigiu um treino de reconhecimento do gramado do Vivaldão. O atacante Rogério, que vem se destacando nos treinamentos, poderá ganhar a oportunidade de começar jogando. Mas quem deixaria o time para a sua entrada ainda é uma incógnita, mas Marco, que vem se queixando de dores musculares, poderá ser o barrado. Na lateral direita, Beto e Luciano disputam posição.
O Nacional terá força-máxima na decisão. O diretor de futebol, Mário Cortez, elogiou a decisão da Federação Amazonense de Futebol (FAM) de antecipar a partida para sábado para fugir da concorrência com a final da Copa dos Campeões, entre Flamengo e São Paulo, prevista para domingo.
O presidente da FAM, Dissica Tomaz, fez um sorteio para definir quem seria o árbitro do confronto, uma vez que o Nacional queria um árbitro de fora do estado, enquanto o Rio Negro preferia um árbitro de Manaus. No sorteio o Nacional levou a melhor e a arbitragem ficará a cargo de Edilson Pereira de Carvalho (Fifa-SP), que será auxiliado por Carlos Bianofque (SP) e Marinaldo Silvério (SP).