Mugello (Itália) – O piloto brasileiro Tarso Marques ficou mais ameaçado de perder seu emprego na escuderia Minardi. Nesta sexta-feira, a escuderia italiana aprovou o desempenho do piloto malaio Alexander Yoong. Ele testou o carro no circuito italiano de Mugello. Aos 24 anos, completou 67 voltas, a melhor em 1min29s299.
Sempre nas últimas posições na temporada 2001 da Fórmula 1, a escuderia procura um piloto capaz de levar dinheiro de patrocinadores para que possa investir na melhoria do carro, o mais lento da categoria. Marques não tem patrocínio e já colocou sua vaga à disposição dizendo não estar agüentando a situação da equipe que nem o tem chamado para fazer testes e tentar melhorar o carro.
“Consegui fazer um tempo melhor que o outro durante 47 voltas seguidas. Estou satisfeito com meu melhor tempo. Poderia até feito melhor se tivesse mais tempo”, afirmou Yoong. “Sempre sonhei em pilotar um F-1”. O dono da escuderia, o australiano Paul Stoodart, elogiou o novado. “Ele fez um grande trabalho. Não cometeu erro e se entrosou bem com os engenheiros.”