Rio - Uma das principais favoritas para vencer a Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada neste domingo, a catarinense Márcia Narloch mudou sua agenda de treinamentos para poder participar da prova. Campeã das edições de 1999 e 2000, ela está se preparando desde o início da temporada.
“Procurei diminuir o número de competições para poder treinar mais e descansei nos meses de janeiro e fevereiro”, explicou.
Para ela, o segredo para assegurar um bom resultado está no percurso. “A primeira parte é um pouco mais fácil, os demais 21 quilômetros são muito mais difíceis. Ainda não sei qual será a minha estratégia para este ano. Vou decidir após conversar com o meu técnico”.
A Maratona de São Paulo será a primeira que Márcia disputará nesta temporada. “Ano passado participei da Maratona de Porto Alegre e vim para cá sem compromisso. Acredito que vou conquistar um bom resultado, mas não conto com o favoritismo antes da corrida, porque as outras atletas também estão bem treinadas”.
A prova terá 42,195km, com largada às 9h, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, A chegada será no Parque do Ibirapuera.