Belo Horizonte - Depois de duas semanas de treinos na cidade de Itaúna (MG), os jogadores do América mineiro retornaram na quinta-feira à noite para Belo Horizonte, onde seguem se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro. Aproveitando-se das boa estrutura do centro de treinamentos do clube, o técnico Lula Pereira tem comandado trabalhos em dois períodos, sempre alternando treinos físicos e com bola, para aperfeiçoar a parte tática e técnica.
Enquanto a maioria dos jogadores americanos continua apurando o condicionamento físico e técnico, a diretoria do clube corre contra o tempo para definir a composição do elenco com os reforços solicitados pelo treinador. Depois de deixar acertada a contratação do atacante Mirandinha, ex-Corinthians, e do meia Claudinho Baiano, que estava na Portuguesa de Desportos, a diretoria do América acertou com o zagueiro Índio, que foi campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista pelo Etti-Jundiaí. Além dele, Aldo, que já jogou pelo Atlético-MG, também pode reforçar a zaga americana.
O goleiro Fabiano está acompanhando o trabalho da diretoria para reforçar o elenco e espera que os jogadores que estão chegando possam ajudar o América no Campeonato Brasileiro. “A diretoria está trabalhando na busca de novas contratações e espero que os jogadores que já chegaram e os que ainda devem se integrar ao nosso elenco possam nos ajudar a fazer boa campanha no Brasileiro”, disse Fabiano.
Outra meta dos dirigentes é agendar algumas partidas amistosas para dar ritmo de jogo à equipe. Surgiu a possibilidade de que, até o fim dessa semana, seja realizado um amistoso contra o Internacional. O América quer, ainda, aproveitar que o Atlético-MG enfrentará a Portuguesa de Desportos, em Pouso Alegre, no próximo dia 14, para marcar um jogo também contra a equipe paulista.