São Paulo – O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet voltou a girar sua metralhadora em direção de Rubinho Barrichelo. Para o ex-piloto, que se prepara para virar dono de equipe, o ferrarista é um fracassado. A declaração foi dada em entrevista à revista IstoÉ Gente.
“O Rubinho ganhou. Mas quando chegou na F-1, fracassou. Ele não tem a força interna para competição. Ele pode dizer: “Eu não sou um fracassado. Ganho oito milhões de dólares por ano, corro na Ferrari, e este era o meu sonho”. Então depende da visão. Mas do ponto de vista do brasileiro, que está acostumado a ter campeões, ele é um fracassado”, afirmou Piquet na entrevista. “Acho que o Rubinho está acomodado. Eu no lugar dele teria duas escolhas: ou eu mato esse alemão ou então vou falar para a imprensa que estou aqui para ser segundo piloto. Eu mesmo já tentei montar uma torcida organizada de ‘vice pro Rubinho’.”
O tricampeão também falou sobre a equipe de F-3 que está montando para seu filho. “O projeto foi feito só para o Nelsinho entrar na Fórmula 3. Ele demonstrou nos últimos sete anos que é capaz de seguir a carreira. Participou de todos os campeonatos de Kart e foi campeão brasileiro três vezes. Ganhou mais de 50 corridas. Mas, para sair do Kart no Brasil, ele não teria outra opção se não fosse para a Fórmula 3, porque as outras categorias são muito amadoras. Eu prefiro que ele vá para uma categoria internacional, com carros sofisticados. Por isso, ao invés de botá-lo num time para ser o terceiro ou o segundo piloto, resolvi fazer o nosso time.”
Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.