São Paulo – O tenista número 1 do mundo Gustavo Kuerten deu o bolo nesta segunda-feira no lançamento do Fundo de Apoio ao Projeto Social, o primeiro alvo do Instituto Gustavo Kuerten (IGK). Guga preferiu ficar treinando e mandou a mãe, Alice, para representá-lo no lançamento.
“Nós estamos começando pequeno, como a carreira do Guga começou. O que nós estamos fazendo agora é institucionalizar o que a nossa família já vinha fazendo,” disse Alice Kuerten. “Não pretendemos fazer uma escola de atletas e criar tenistas, como o Guga. O que nós queremos fazer é o que eu fiz como mãe quando eduquei os meus filhos. Eles passavam a tarde na Astel, frequentando escolas de todos os esportes e isso foi um grande aliado na educação que eu dei a eles.”
A Fundação Gustavo Kuerten vai receber até o dia 7 de agosto projetos de entidades que precisem de financiamento de R$ 5 a 20 mil. Esses projetos devem visar o auxílio à integração do deficiente no mercado de trabalho. “Estamos abertos para que as pessoas possam tirar dúvidas, porque podemos fazer muita coisa. O número de projetos que nós vamos apoiar, não só financeiramente, mas também tecnicamente, vai depender do custo de cada um deles,” disse Alice Kuerten.
“A nossa família sempre esteve envolvida em projetos sociais, mesmo antes de eu ter mais condições de ajudar e acho que eu posso fazer um pouquinho e com outras pessoas se mobilizando, esse pouquinho pode virar ainda maior. É um dia muito feliz para mim, que comecei a me envolver com Instituto, a participar de algumas decisões e estou acompanhando todo esse crescimento dele,” afirmou Guga, que treina ao lado do técnico Larri Passos em Camboriú.
Os projetos para o Instituto podem ser enviados para o seguinte endereço:
Rua Tenente Silveira 222, sala 103
Cep 88010300. Florianópolis, SC
O telefone é (48) 2227010