Londres - O piloto escocês David Coulthard afirmou temer que a McLaren tenha, com seus erros, dado o título da Fórmula 1 de bandeja para o alemão Michael Schumacher, da Ferrari.
Problemas mecânicos permitiram a Schumacher abrir uma vantagem de 31 pontos à frente de Coulthard, que considera a corrida de domingo, em Silverstone, sua última chance nesta temporada.
Com sete provas faltando, Coulthard tentará sua terceira vitória seguida no circuito inglês. Mas o próprio Coulthard afirmou que, atualmente, não merece o título.
Coulthard chegou ao pódio, num terceiro lugar, apenas uma vez desde o GP da Áustria, vencido por ele em maio. Enquanto isso, Schumacher obteve, no mesmo período, três vitórias e um segundo lugar.
O escocês admitiu os erros da McLaren, mas afirmou que foram ``apostas'' para tentar alcançar a Ferrari.
”O melhor jeito de ganhar é ter o melhor carro e ter a melhor performance'', disse Coulthard. ``Sei que estou dando 100 por cento de mim. Não posso fazer nada sobre o carro. Não posso resolver os problemas porque isso não é minha especialidade. É preciso confiar nas pessoas a sua volta, e as coisas vão melhorar.''
Coulthard afirmou acreditar que continua evoluindo como piloto, apesar do desempenho fraco este ano. Ele está em negociações com a McLaren, mas seus planos para a próxima temporada ainda não estão confirmados.
``Estou ganhando mais experiência a cada temporada da Fórmula 1. Estou mais confiante e conhecendo melhor o carro. Sou o único que está lá dentro, então só eu posso saber o que está acontecendo'', disse Coulthard.