Rio - O técnico da Seleção Peruana, Julio César Uribe, afirmou nesta segunda-feira que não quer uma seleção composta por covardes, numa clara crítica aos jogadores que desistiram da Copa América alegando problemas de contusões.
”Não quero uma seleção composta por covardes. Quero que os jogadores que estão na Colômbia mostrem vontade e não tenham medo, pois futebol é jogo para homens e não existe nenhuma criança na lista de convocados. As coisas que tiverem que acontecer vão acontecer. Quando a cabeça não tem medo, o resto do corpo sabe agir com naturalidade”, afirmou Uribe.
Já o atacante Claudio Pizarro, que não foi liberado pelo Bayern de Munique para disputar o torneio, afirmou que não viajaria para a Colômbia, independentemente da liberação por parte do clube alemão. “Eu gostaria muito de jogar pelo meu país. Mas não posso passar pela situação difícil que está vivendo a Colômbia”, afirmou Pizarro.
Mas como tem que pensar nos jogadores que vão participar da competição, Uribe já escolheu o meia José Jayo como capitão da equipe durante a Copa América. “Vou dar tudo de mim, como os demais jogadores da seleção peruana”, afirmou Jayo, que continua se sentindo inseguro com a competição na Colômbia.