Lima - O Peru chamou de urgência na quinta-feira sua seleção logo depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) anunciou que a Copa América ocorrerá de 11 a 29 de julho na Colômbia.
``Os jogadores foram chamados para iniciar os trabalhos amanhã (sexta-feira) à tarde. A convocação será a mesma que a anterior'', disse o chefe de relações públicas da Federação Peruana de Futebol, Enrique Mayor.
A CSF, sem explicar os motivos, mudou de idéia e adiou a realização da Copa América na Colômbia por falta de segurança.
Segundo a Federação Peruana de Futebol, o repentino anúncio não ``causou maiores problemas'', a não ser as viagens para o exterior de Claudio Pizarro, do alemão Bayern de Munique, e de Jorge Soto, do Alianza Lima, que viajou de férias para Miami.
``Estamos tentando nos comunicar com Pizarro, que viajou de volta para a Alemanha, mas não acredito que haja problemas'', completou.
A seleção peruana, que tinha viagem marcada para o dia 9, está no grupo B da Copa América, com sede em Cali e junto com Brasil, México e Paraguai.
Já a seleção equatoriana viajará assim que concluir a rodada de partidas preparatórias que está disputando nos Estados Unidos, explicou na quinta-feira a Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
``Luis Chiriboga (presidente da FEF) disse na Argentina que apóia a realização da Copa América e a seleção viajará diretamente de Miami'', disse à Reuters o porta-voz da entidade, Luis Castro.
A seleção equatoriana viajou no sábado passado para Nova York, onde derrotou em um amistoso a equipe de El Salvador por 1 a 0. No sábado, os equatorianos enfrentarão em Miami a seleção de Honduras, e depois viajam para Barranquilla.
A seleção equatoriana está no grupo A da Copa América, com Colômbia, Chile e Venezuela.