Rio - O Flamengo está muito perto de conquistar a Copa dos Campeões e obter assim uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. Para isso, poderá até perder por um gol de diferença para o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45, em Maceió, porque venceu o adversário na primeira partida, em João Pessoa, por 5 a 3.
O time Tricolor, porém, ainda acredita na conquista. O São Paulo precisa derrotar o Flamengo por três gols de vantagem no tempo normal ou por dois e depois vencer a disputa de pênaltis para ser campeão.
O técnico Zagallo terá nesta partida decisiva a volta do volante Leandro Ávilla, que não disputou o jogo de domingo por ter sido expulso no segundo jogo da semifinal contra o Cruzeiro. Leandro voltará no lugar de Jorginho. Zagallo está bastante animado, especialmente pela chance de poder conquistar seu primeiro título na sua terra natal, mas não quer otimismo exagerado. Ele agradece o apoio da torcida, acredita que o Estádio Rei Pelé estará lotado com maioria de torcedores do Flamengo, mas quer o time atento.
”Não ganhamos nada, apenas superamos uma etapa para obter um sonho que é voltar a disputar a Libertadores”, disse o treinador.
Zagallo, porém, afirma que a sua equipe vem crescendo de produção e consciente do que precisa fazer dentro de campo. De acordo com ele os títulos conquistados (Taça Guanabara e tricampeonato estadual) tem dado essa confiança aos jogadores. Ele destacou que a raça e a dedicação do time têm sido importante e é preciso mantê-las na partida desta quarta-feira.
O treinador afirmou que os dois últimos gols que o time levou do São Paulo no domingo foram resultado da desatenção da defesa, pois são lances de escanteio que são decididos em frações de segundo. “São gols que surgem mais pelo mau posicionamento da defesa do que pela eficiência do ataque. Mas Juan e Gamarra são jogadores de alto nível e têm condições de corrigir os erros”, disse o treinador.