Rio - Sinal de alerta no Vasco. O atacante Romário sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda durante o amistoso de quarta-feira contra o Tigres, no México (2 a 2), e pode desfalcar o time na estréia da Copa Mercosul, no próximo dia 24, contra o Universidad Católica, do Chile. Apesar de estar praticamente descartado por Felipão para o jogo contra o Paraguai, dia 15 de agosto, pelas Eliminatórias, a lesão pode mesmo afasta de vez o Baixinho da próxima convocação.
De acordo com o departamento médico do Vasco, Romário só deverá voltar aos gramados daqui a cerca de 20 dias. Como o Baixinho é o principal chamariz para a excursão vascaína, é possível que a partida contra o Vera Cruz seja adiada e o Vasco volte mais cedo ao Brasil.
Nesta quarta-feira, a assessoria de imprensa do Vasco distribui nota afirmando que Romário já caminha normalmente, mas ainda sente um incômodo no local. Ainda nesta quinta-feira, no México, o artilheiro se submete a um exame de ressonância magnética para ter uma avaliação mais precisa do que realmente aconteceu.