Rio - A Seleção da Costa Rica já está treinando na Colômbia com o objetivo de manter na Copa América a boa campanha que vem realizando nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O time estréia na competição enfrentando a Argentina, nesta sexta-feira, em Medellín.
Costa Rica também pretende apagar a imagem deixada na edição de 1997, quando não realizou uma boa campanha. Deste grupo, participaram da Copa América de 1997 os seguintes jogadores: Erick Lonnis, Hárold Wallace, Luis Marín, Wálter Centeno, Rolando Fonseca, Rónald Gómez, Mauricio Solís, Austin Berry e Hernán Medford. Outro que poderia estar no grupo era Wílmer López, que só não foi convocado por causa de uma lesão na perna direita.
Em 1997 a Costa Rica foi goleada por 5 a 0 pelo Brasil e por 4 a 1 pela Colômbia, mas conseguiu empatar em 2 a 2 com o México. Porém, a expectativa é que agora a realidade seja diferente para o time da Concacaf. “Acredito que esta será uma boa oportunidade para mostrarmos o nosso futebol para o resto do continente. Nossa campanha nas Eliminatórias não está sendo por acaso”, afirmou Lonnis.