Rio - A Colômbia enfrenta a Venezuela nesta quarta-feira, às 22h45min(de Brasília), no Estádio Metropolitano, de Barranquilla, na estréia das duas equipes na Copa América de 2001. Os colombianos esperam aplicar uma goleada no adversário, para começar com o pé direito a competição que, com muito custo, conseguiram sediar. A partida marcará também a vingança para a Colômbia, que nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 empatou em 2 a 2 com a Venezuela, complicando sua situação na tabela de classificação.
Luís García, técnico da Colômbia, não vai contar com estrelas como Asprilla, Rincón e Angel. A equipe será comandada pelo experiente goleiro Oscar Córdoba, do Boca Juniors, que está confiante para o encontro.
”Vamos começar o torneio com o pé direito, pois não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Respeitamos muito a Venezuela, mas estamos atuando em casa”, afirmou Córdoba.
Já Richard Páez, técnico da Venezuela, tem uma dúvida para definir o time. O goleiro Dudamel está com conjuntivite e poderá ser substituído por Renny Vega. O treinador lembou do empate das Eliminatórias para motivar sua equipe, que vem empolgada depois da goleada de 4 a 1 sobre o Independiente de Santa Fé, da Colômbia, em amistoso disputado no domingo passado.
”Estamos melhorando a nossa maneira de jogar e esperamos ver esta evolução na Copa América. Estou confiante em repetir a atuação que tivemos contra os colombianos nas Eliminatórias”, afirmou Páez.