São Paulo – O Clube dos 13, entidade que representa os maiores clubes do país, ameaçou melar todo o Campeonato Brasileiro de 2001 caso o Remo vença a causa contra a CBF. O time paraense tenta, através da Justiça, disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
“Não vamos mais correr riscos. Se o Remo ganhar, não vai mais haver campeonato brasileiro”, afirmou Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, que não descarta, porém, a criação de uma nova Copa João Havelange.
A entidade, porém, decidiu marcar após reunião desta terça-feira, em São Paulo, um novo encontro em 10 dias para definir os detalhes da criação da liga do futebol brasileiro que substituiria o Campeonato Brasileiro.
A maior parte dos dirigentes que se reuniu em São Paulo se mostrou favorável à criação da liga, que serviria como mais uma virada de mesa, assim como a Copa JH do ano passado. “Não conseguimos conceber um campeonato com mais de 20 clubes”, disse Edmundo Santos Silva, presidente do Flamengo.
A liga teria 20 equipes e serviria para que o Remo, cuja participação no Brasileirão foi determinada pela Justiça, ficasse de fora. “A liga seria uma empresa. Teria o seu balanço divulgado e prestaria contas à sociedade”, afirmou Edmundo Santos Silva.