CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piquet diz que tentou colocar Rubinho na Williams
Terça-feira, 10 Julho de 2001, 23h37
Atualizada: Terça-feira, 10 Julho de 2001, 23h37

São Paulo - Convidado do programa "Bola da vez", da ESPN, o ex-piloto Nelson Piquet fez duras críticas aos dirigentes do automobilismo brasileiro. O tricampeão mundial também disparou contra Rubens Barrichello e contou casos dos tempos em que corria na Europa. Depois da gravação, terça-feira, Piquet deixou as marcas dos pés e mãos na "calçada da fama" da emissora. O "Bola da vez" irá ao ar na noite do próximo sábado (confira os horários com sua operadora de TV a cabo). Veja alguns trechos da entrevista.

A F-1 atual

"Hoje qualquer garoto de 20 anos senta num F-1 e anda bem, ficou muito fácil. Ele aprende a pista naqueles joguinhos de computador, entra no carro e só tem que acelerar e virar o volante. A equipe só precisa dizer pro cara: entra no carro! Sai do carro!"

Barrichello

"Tentei colocar o Rubinho na Williams, depois que o Senna morreu. Fui lá, falei com o Frank, era importante ter um brasileiro no lugar do Senna. O Rubinho era bom, vinha fazendo tudo certinho, F-3, F-3000... Mas ele disse que tinha outros pilotos melhores. O Rubinho hoje está atrás dos outros. Quando o Coulthard acerta a mão numa corrida, até ele chega na frente do Rubinho. A única saída pra ele é macumba no Schumacher."

Ayrton Senna

"O Senna nunca precisou desenvolver carro nenhum, sempre teve quem fizesse isso para ele. Pegava os carros que os outros desenvolviam e saía andando. Mas era um fora-de-série, claro. Seria muito bom se pudessem ter corrido na mesma época ele, eu, o Prost e o Schumacher."

Nelsinho Piquet

"Eu fico até emocionado de lembrar. Quando ele tinha uns oito anos, chegou em segundo numa corrida de kart e saiu comemorando, agitando os braços. Quando chegou aos boxes, eu disse: vem cá meu filho. Nunca mais comemore um segundo lugar. Segundo é o primeiro perdedor. Mas ele é bom. Já ganhou três brasileiros de kart e mais de 50 corridas. Quero que ele faça dois anos e meio de F-3 Sul-Americana, porque aí posso acompanhar de perto e ajudar um pouco. Vai pegar pista boa, pista péssima, pista de rua, vai ser bom para ele aprender. Depois, se vai chegar à F-1 é algo que vai depender dele. Coloquei ele direto na F-3 porque se meu filho correr de F-Ford ou F-Chevrolet no Brasil tenho medo de ele morrer de tétano. Só tem carro velho e enferrujado."

Automobilismo brasileiro

"O Reginaldo Bufaiçal, o último presidente da CBA, passou 12 anos extorquindo todo mundo e acabou com todas as categorias. É uma putaria tão grande que rola no automobilismo que eu quero distância disso. Não tem gente séria."

Os outros brasileiros na F-1

"Eles estão em equipes tão ruins que não dá para falar. Inteligente foi o Pedro Paulo, que saiu disso."

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Nelson Piquet
‘Rubinho é um fracassado’, diz Piquet
Última vitória de Piquet na F-1 completa dez anos
Acidente no Brasil rende caixa de champanhe para Alesi
Piquet vai participar das Mil Milhas de Interlagos
Veja lista completa
Rubens Barrichello
“O Rubinho é um reclamão”, afirma Irvine
‘Rubinho é um fracassado’, diz Piquet
Pódio garante semana de férias para Rubinho
Chefão da Ferrari se desmancha em elogios a Barrichello
Veja lista completa