Rio - A Die Toten Hosen, a banda mais popular de punk rock da Alemanha, acertou um contrato de patrocínio com o Fortuna Düsseldorf, da Terceira Divisão do país. O clube receberá 500 mil marcos (R$ 550 mil) para pôr a logomarca do grupo, uma caveira, durante dois anos nas camisas da equipe de futebol.
Os membros da Die Toten Hosen são fãs da equipe de Dusseldorf e não estão preocupados se os jogadores gostam do som da banda.
”Eles podem ouvir qualquer coisa, contanto que joguem melhor”, disse Campino, vocalista do grupo, que acredita que a Federração Alemã de Futebol (DFB) não proibirá o uso da caveira nas camisas. “Escolhemos uma caveira rindo, então a DFB não poderá reclamar.”
Fundado em 1895, o Fortuna Düsseldorf, campeão nacional na temporada 1932/33, terminou na 16ª posição da Terceira Divisão alemã na temporada 2000/2001. O Fortuna foi bicampeão da Copa da Alemanha em 1978/79 e 1979/80.