Rio - O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, confirmou que o atacante Élber, do Bayern de Munique, só vai se apresentar nesta terça-feira, já em Cali, na Colômbia, para se juntar ao grupo que vai disputar a Copa América. Segundo Lopes, o atacante se precipitou em viajar para a Alemanha, uma vez que pelo "Estatuto do Jogador", da Fifa, ele teria que disputar a Copa América. O Bayern queria vetar a participação de Élber alegando que a competição sul-americana não era oficial.
Já o lateral-direito Belletti, do São Paulo, e o zagueiro Juan, do Flamengo, só vão se apresentar na quinta-feira, uma hora antes da estréia da Seleção Brasileira contra o México. Isso porque na véspera eles vão disputar a final da Copa dos Campeões. Como Belletti seria titular, Alessandro, do Atlético Paranaense, será seu substituto contra os mexicanos.
Segundo Lopes, o técnico Luiz Felipe Scolari vai aproveitar a Copa América para manter o grupo de jogadores em atividade, pois muitos desses atletas estarão na lista de relacionados para a partida do dia 15 de agosto contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.