Rio - Vice-líder do Mundial de Construtores, a McLaren estará tentando, neste domingo, sua terceira vitória consecutiva em Silverstone, na Inglaterra. O retrospecto da escuderia inglesa em casa não poderia ser melhor. Desde que a corrida passou a fazer parte do calendário, há 34 anos, os pilotos da equipe subiram 11 vezes o degrau mais alto do pódio e nunca ficaram fora da zona de pontuação.
”Ter vencido por duas vezes seguidas em Silverstone é um dos maiores feitos de toda a minha carreira”, disse Coulthard, vencedor em 1999 e 2000. “É incrível o apoio que a McLaren recebe na Inglaterra. O circuito é cheio de desafios e conseguir uma volta boa é motivo de muita comemoração.”
Para o finlandês Mika Hakkinen, que ano passado terminou a corrida em segundo lugar, a prova deste ano deve ser uma das melhores do campeonato.
”Não vejo a hora de entrar na pista”, afirmou, tentando esquecer a seqüência de maus resultados que vem atravessando. “É uma corrida muito interessante, tanto para os pilotos, quanto para os torcedores.”