Rio - O irlandês Eddie Irvine afirmou em entrevista ao tablóide inglês "Sunday Mirror", publicada nesta segunda-feira, que acredita que o tricampeão mundial ainda pode ser o responsável por um grave acidente. Segundo ele, o piloto da Ferrari se comporta de forma irresponsável durante as largadas.
“Sorte que ele ainda não encontrou ninguém ousado o suficiente para brigar com ele durante a largada, na primeira fila. Se fossémos eu, Villeneuve ou Montoya, ele não agiria da mesma maneira”, afirmou o piloto da Jordan, que aproveitou para sugerir que a FIA tome providências a respeito do assunto.
“Mas isso só vai acontecer quando alguém se machucar. Dois carros disputando posições enquanto outros vinte vêm atrás a toda a velocidade é uma situação delicada.”
Irvine aproveitou para dizer que nunca acreditou que David Coulthard, da McLaren, atual vice-líder do campeonato, pudesse fazer frente ao alemão, que está a uma corrida de bater o recorde de 50 vitórias do francês Alain Prost. “O problema de David é que quando tinha um carro melhor do que o de Michael, era mais lento do que seu companheiro de equipe, Mika Hakkinen. Agora que a Ferrari atingiu o mesmo nível da McLaren, quem for melhor piloto, leva vantagem.”