Rio - A Seleção Brasileira estréia na Copa América nesta quinta-feira, no Estádio Pascual Guerrero, em Cáli, contra o México, às 21h40min (de Brasília). O Brasil luta pelo tricampeonato da competição, já que foi campeão em 1997, na Bolívia, e em 1999, no Paraguai.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Brasil, tem uma dúvida para escalar o time. Ele não sabe se escala Júnior ou Roger na lateral-esquerda. No meio-de-campo, Juninho Paulista e Alex terão a missão de municiar o ataque, composto por Geovanni e Jardel.
Felipão descartou a hipótese de usar o esquema 3-5-2 na partida contra os mexicanos. Mas o treinador não desistiu de testar este esquema na competição. “Se tivermos bons resultados contra México e Peru poderei testar o esquema três, cinco, dois contra o Paraguai, no último jogo da primeira fase”, afirmou Felipão.
No México, o técnico Javier Aguirre faz o mesmo discurso de qualquer treinador que vai enfrentar a Seleção Brasileira. “Apesar de não ter trazido suas principais estrelas, a Seleção Brasileira é favorita. Mas trouxe jovens jogadores para esta competição que estão dispostos a buscar a superação. Sei de uma coisa, para vencer o México qualquer equipe vai ter que jogar bem”, afirmou Aguirre.
O treinador não sabe se poderá contar com o meia Arellano, que tenta se recuperar de uma lesão na coxa direita. Caso ele não possa atuar será substituído por Reyes.