Rio - Animada pela vitória sobre os Estados Unidos na última partida do hexagonal da Concacaf que vai apontar três classificados para a a próxima Copa do Mundo, a seleção do México desembarcou em Bogotá disposta a usar a Copa América para recuperar definitivamente a confiança e tentar garantir sua vaga no próximo mundial. O México estréia contra o Brasil na próxima quinta-feira e participa de um grupo que conta também com Peru e Paraguai.
Na sua chegada ao aeroporto Eldorado de Bogotá, o veterano meia Alberto Garcia Aspe disse que a México vai encarar a Copa América como um grande torneio, mas sem perder de vista o objetivo maior que é assegurar sua vaga na Copa do Mundo.
García Aspe explicou que as partidas da Copa América servirão para que o treinador Javier Aguirre observe que jogadores podem defender a seleção e enquanto os atletas terão a chance de se acostumar com o esquema do tecnico.
Aguirre, que está na seleçao há duas semanas, disse que está bem definido em sua cabeça que o mais importante para o México é derrotar a Jamaica, no hexagonal da Concacaf. Ele acha que a Copa América será como um processo seletivo para a equipe mexicana que está concentrada na cidade de Cali.