São Paulo - A diretoria da Portuguesa define nesta quinta-feira a contratação de um novo lateral-direito para a disputa do Campeonato Brasileiro.
O nome mais cotado é o de Maurinho, do Flamengo. Mas, após a diretoria corintiana dispensar o lateral Índio, o nome do jogador também passou a ser discutido no Canindé. Índio e o volante Marcos Senna, que também teve seu nome relacionado na lista de dispensas do Timão, podem ser envolvidos em uma troca pelo zagueiro Emerson. Desta forma, a Lusa receberia os dois ex-jogadores do Corinthians mais uma quantia em dinheiro.
O presidente da Lusa, Amílcar Casado, negou a transação e disse que o clube não recebeu nenhuma proposta oficial do Corinthians. “Até que eu gostaria de negociar com um clube grande como o Corinthians, mas só fomos procurados pelo São Paulo, Internacional e Grêmio pelo Emerson”, disse Casado, que revelou ainda que a melhor proposta dos três clubes foi a do Inter, que ofereceu R$ 700 mil pelo empréstimo de Emerson até o final do ano.
Os jogadores da Portuguesa seguem em pré-temporada na cidade de Jarinu, interior de São Paulo.
Apesar de ter perdido vários jogadores (Tinho, Cléber, Irênio, Marquinhos, Rochinha e Claudinho) e só ter recebido dois reforços até agora (o goleiro Renato, do Corinthians e o zagueiro Sílvio Criciúma, do Goiás), o técnico Candinho ainda tem esperança de ter uma equipe competitiva para a disputa do Brasileirão. “Já passei uma lista para a diretoria com os jogadores que gostaria de contar. Agora é com eles”, disse.