Belo Horizonte - O presidente do Cruzeiro está ciente de que pode perder o atacante Edmundo a qualquer momento. Tanto é que o jogador assinou apenas um pré-contrato. Mas o dirigente garante estar tranqüilo diante da briga jurídica que promete o Vasco, ex-clube do atacante - Edmundo ganhou passe livre na Justiça, depois de reclamar 15 meses sem salário.
Perrella recebeu na quinta-feira um fax de dirigentes vascaínos ameaçando o Cruzeiro de uma possível punição judicial por ter contratado Edmundo, já que caberia recurso da sentença que liberou Edmundo, por ter sido em primeira instância.
O vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, confirmou que o clube carioca irá recorrer para retomar o passe de Edmundo e que, se obtiver êxito, o Cruzeiro terá que pagar indenização ao clube carioca para ficar com o jogador.
“Eu não sou advogado, não entendo muito de leis, mas tenho vivência no futebol. Por isso, estou tranqüilo, pois a briga é entre Vasco e Edmundo. Não tenho receio, pois estou respaldado por decisão judicial. E se ela for modificada em uma instância superior, o contrato fica cancelado", informa Perrella, que nem cogita a possibilidade de pagar ao Vasco o valor pedido - R$ 10 milhões - para ficar com o “Animal" em definitivo.
O presidente do Cruzeiro confirmou na quinta-feira que manteve contatos com o atacante Viola, mas que a vinda do jogador para a Toca da Raposa não foi fechada devido ao alto salário pedido por ele. Viola tem contrato com o Vasco até o próximo dia 20 e, a partir desta data, ganhará passe livre. No entanto, Zezé Perrella revelou que ainda não desistiu de contratar o atacante.
A vinda de Viola para o Cruzeiro não estaria condicionada à uma possível negociação de Oséas, que é pretendido pelo Grêmio. Perrella disse ser “perfeitamente possível" ter os dois atacantes no elenco, pois “o time precisa de banco". O dirigente, no entanto, descartou a vinda do goleiro Rogério Ceni e do atacante Robert, da Seleção Sub-20. O segundo, explicou ele, estava nos planos do Cruzeiro, mas o valor pedido pelo Botafogo/SP, US$ 2 milhões, foi considerado alto por se tratar de um jogador jovem.