Rio – O Fluminense receberá neste sábado, às 15h, nas Laranjeiras, a Ponte Preta, em partida amistosa que será o primeiro teste para o técnico do Tricolor Carioca, Oswaldo de Oliveira, com o novo grupo. A intenção do treinador é definir o esquema tático que deverá ser utilizado na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.
Mas o Fluminense entrará em campo sem seus principais atacantes, pois Roni e Magno Alves estão sob cuidados do Departamento Médico. Além disso, não será desta vez que o torcedor tricolor poderá reencontrar o ídolo Roger, que pertence ao Benfica, mas ficará nas Laranjeiras, por empréstimo, até o fim deste ano. Assim, as atrações serão dois outros novos contratados: o lateral-esquerdo Anderson e o atacante Caio. Este último, inclusive, fará dupla de ataque com Agnaldo.
O técnico da Ponte Preta, Marco Aurélio, está se baseando no Valencia, da Espanha, para armar o esquema tático da Ponte Preta. A formação, segundo o treinador, será o 4-5-1. Marco Aurélio esteve na Europa antes de assumir a equipe paulista, e acompanhou treinamentos dos clubes locais. “ Fiquei impressionado com o esquema do Valencia, e é o que pretendo implementar na Ponte. No decorrer da partida, o 4-5-1 pode virar um 4-2-3-1, com o Washington fazendo um papel de pivô para a aproximação dos meias, Dionízio, Marquinhos e Elivelton”, afirmou.
Para o atacante Washigton, a nova formação precisa ser bem treinado para que ele não fique isolado no ataque. “ Por enquanto ainda me sinto um pouco isolado na frente, mas com os treinamentos o time vai se acertando. Se todo mundo pensar como o Marco Aurélio, o esquema tem tudo para dar certo”, ressaltou.