Rio - O presidente do Flamengo, Edmundo dos Santos Silva, informou, por meio de nota oficial, que o clube não vai mais aguardar uma decisão da Fifa e da Juventus no caso envolvendo o valor a ser pago pelo passe do lateral-esquerdo Athirson. O clube irá acionar a Fifa na Justiça comum por perdas e danos nessa questão.
"O Flamengo vai impetrar uma ação por perdas e danos contra a Fifa, enquanto aguarda um pronunciamento da entidade, como mediadora, ou da diretoria da Juventus, que nos tirou o atleta sem qualquer consulta ou negociação direta", diz o texto.
Segundo a nota, a Fifa está ao lado da Juventus, que teria retirado o jogador do Flamengo sem pagar o valor devido "desrespeitando o futebol brasileiro". A entidade deveria ter fixado um preço a ser pago para a transferência de Athirson.
Com relação a possibilidade de Athirson voltar ao Flamengo, o presidente evitou alimentar esperanças. "Nós vimos a decisão juntos em Maceió. Estamos em litígio com a Juventus. De antemão, apenas a vontade do atleta, porque ainda não tivemos contato com dirigentes do clube italiano", resumiu.