Rio - O meio-campo Leandro Ávila desmentiu na manhã desta sexta-feira os dirigentes do Botafogo. O jogador disse não ter sido procurado ou ter mantido qualquer contato por dirigentes alvinegros. Ele garantiu, ainda, que não marcou nenhum encontro para esta sexta-feira, como foi anunciado pelo presidente do Conselho Deliberativo do alvinegro, Carlos Augusto Montenegro. Segundo Leandro, tudo que ele soube até agora foi através de especulações da imprensa. O procurador do craque, Francisco Dambros, também negou ter sido procurado ou ter marcado encontro com a diretoria do Botafogo.
Leandro não sabe, também, se os dirigentes do Botafogo procuraram alguém da diretoria do Flamengo para discutir a sua transferência. O cabeça-de-área afirmou estar muito bem no clube rubronegro, mas admitiu conversar com o pessoal do Botafogo, por uma questão de educação. Qualquer definição, porém, sobre uma transferência só através do seu procurador.
O jogador não negou ter boas recordações do Botafogo, onde conquistou o título brasileiro de 1995. Lembrou, no entanto, que um acerto para voltar a vestir a camisa alvinegra no próximo Brasileiro terá de passar pela concordância da diretoria do Flamengo.
”Meu passe pertence ao Flamengo, onde eu estou me sentindo muito bem. Só aceitaria conversar com o pessoal do Botafogo por uma questão de educação, mas qualquer definição ou mesmo discussão sobre um contrato terá de passar primeiro pelo meu procurador e pela direção do Flamengo. Uma transferência nesse momento só se for muito vantajosa, para mim e para o meu clube. Tudo dependeria do presidente e de Zagallo aceitarem me liberar e darem o aval para a transferência.”