Rio - Em entrevista a programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil-AM, nesta sexta-feira, Athirson fez questão de declarar seu amor ao Flamengo e não descartou a possibilidade der retornar ao seu ex-clube. O jogador, que passa férias no Brasil, não escondeu o interesse em retornar ao Flamengo. Ele se recusou a revelar detalhes de uma possível transação e negou ter existido um contato formal para a transferência, mas disse que gostaria de voltar a jogar no Brasil pois tem um sonho no momento: ser convocado, novamente, para a Seleção Brasileira. Até o momento, o Palmeiras foi o único clube brasileiro a anunciar o interesse pelo ex-lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira.
Athirson confessou ter ido ao nordeste assistir ao jogo decisivo da Copa dos Campeões, entre Flamengo e São Paulo, a convite do presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva. Afirmou, porém, que não há nada de concreto sobre uma negociação e garantiu que só quem pode falar sobre o assunto é a sua empresária Marlene Mattos, ou o presidente do Flamengo, insinuando saber de algum contato entre Marlene e Edmundo.
Ele disse que está bem no Juventus, da Itália, mas sente saudades do país e do Flamengo. Para Athirson, a sua entrada no time do Flamengo nem seria empecilho. Ele reconhece que Cássio está muito bem na posição de lateral-esquerdo e não recusaria ser deslocado para jogar no meio de campo.
Athirson deixou o Flamengo no ano passado para jogar na Itália após uma demorada briga com os dirigentes.