São Paulo – Os pilotos nem chegaram perto da zona de pontuação, mas a Jaguar ficou satisfeita com o nono posto de Eddie Irvine e o décimo segundo de Pedro de la Rosa neste domingo no GP da Inglaterra.
“Fiz uma boa corrida hoje. Não comecei bem, perdi duas posições na primeira curva. Mas acabei segurando o décimo quinto lugar do grid por causa da batida entre (Jarno) Trulli e (Olivier) Panis. Como sai com muito combustível, foi difícil ultrapassar. Depois que superei Pedro, minha corrida começou. Porém, mais uma vez ficou claro que precisamos nos classificar melhor”, afirmou Irvine.
“A corrida foi bem monótona na minha perspectiva. Tive que fazer dois pit stops apesar de termos planejado fazer apenas um. Houve um problema na válvula de abastecimento e acabei tendo que voltar e perder todo o tempo que economizaríamos com uma só parada”, declarou De La Rosa.
Para o diretor-técnico Bobby Rahal, a Jaguar teve um “final de semana quase que exatamente como o esperado”. “Mas deixamos Silverstone com mais otimismo em relação às melhorias aerodinâmicas no carro.”