São Paulo – Depois de andar na frente por uma série de corridas, a Williams ficou longe das primeiras posições no GP da Inglaterra. O time de Frank Williams, no entanto, se disse contente com o desempenho na corrida já que o carro em nenhum momento mostrou-se veloz no circuito de Silverstone. Ralf Schumacher não conseguiu chegar ao fim, mas Juan Pablo Montoya marcou pontos com a quarta colocação.
“Foi uma corrida muito boa, apesar de eu achar que poderia ter terminado em terceiro. Fizemos uma estratégia diferente (de dois pit stops), que não compensou”, disse o colombiano
Ralf Schumacher abandonou na volta de número 37. “Tive uma largada excelente, mas na primeira curva tive que levantar o pé por causa da rodada do David (Coulthard, que bateu com Jarno Trulli). Acabei perdendo a posição para o Rubens (Barrichelo). Acho que acertamos na estratégia de um só pit stop. Mas, no reabastecimento, infelizmente houve um problema que me custou alguns segundos preciosos. Na volta para pista, o motor parou de repente.”