CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Chile admite que sorte ajudou contra Venezuela
Domingo, 15 Julho de 2001, 12h51
Atualizada: Domingo, 15 Julho de 2001, 12h52

Rio - Para o técnico do Chile, Pedro García, a sorte que tanto tem faltado aos chilenos nas Eliminatórias da Copa do Mundo (não têm mais qualquer chance de classificação para o Mundial de 2002), sobrou na vitória de 1 a 0, sábado, sobre a Venezuela, pelo Grupo A da Copa América. García chegou a admitir que os venezuelanos foram melhores em campo.

“Talvez nossa vitória tenha sido imerecida, mas não é culpa nossa que eles, que jogaram muito bem, não tenham aproveitado suas oportunidades e nós soubemos capitalizar a nossa”, afirmou o técnico chileno, acrescentando que seus jogadores sentiram muito o forte calor e a umidade de Barranquilla: - Eles estão mais acostumados a esse clima.

A maior preocupação de García para a partida contra a Colômbia, que decidirá o primeiro colocado do grupo (o Chile joga pelo empate por ter melhor saldo de gols), são os laterais Moisés Villarroel e Mauricio Aros, que saíram de campo machucados.

“Temos três dias para recuperar os jogadores machucados e com a equipe completa trataremos de corrigir os erros para enfrentarmos a Colômbia. É uma partida que se antecipa muito dura”, finalizou.

O técnico da Venezuela, Richard Páez, jogou a culpa da derrota de seu time no árbitro mexicano Gilberto Alcalá. Para ele, o mexicano foi decisivo para o resultado final da partida ao invalidar um gol de Daniel Noriega, aos 20 minutos da segunda etapa, alegando impedimento, assinalado por um dos seus assistentes. Fora isso, Páez criticou seu time:

“Com o Chile entregue e nós com o domínio absoluto do campo, o lógico seria que ganhássemos, mas os gols da Venezuela saem de tiros livres ou chutes de média ou larga distância. Ainda não sabemos aproveitar nossas oportunidades na área com a bola em movimento.”

Com a vitória da Colômbia sobre o Equador, a Venezuela ainda tem chances de classificação para as quartas-definal da Copa América, entre os dois melhores terceiros colocados dos três grupos.

“Podemos alcançar o terceiro lugar que nos dê a classificação à outra fase e tenham a certeza de que vamos fazê-lo”, afirmou.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa América
Torcedores colombianos lotam bares para comemorar vitória sobre Equador
México se anima para ficar com vaga
Aristizábal dá vitória à Colômbia
Felipão dá palestra em universidade colombiana
Veja lista completa
Chile
Chile passa apertado pela Venezuela
Chile e Colômbia com chance de garantir vaga antecipada
Técnico do Equador mete a boca em juiz após derrota
Chile goleia Equador na estréia
Veja lista completa