Rio - Depois de vencer o Brasil na estréia, o México entra em campo cheio de confiança neste domingo, às 20h15min (de Brasília), em Cali, para enfrentar o Paraguai, pelo grupo B da Copa América. O México lidera a chave e pode garantir a classificação antecipada à segunda fase. Os paraguaios estão em segundo com um ponto, depois do empate em 3 a 3 com o Peru na primeira rodada.
O técnico mexicano, Javier Aguirre, quee chegou a falar em título depois da vitória por 1 a 0 contra o Brasil, deve fazer algumas modificações na equipe. Ele quer observar todos os atletas do grupo, visando a partida do dia 2 de setembro, contra a Jamaica, pelas Eliminatórias. O México precisa vencer para continuar na briga por uma vaga na Copa de 2002.
”Estou fazendo testes pois o meu objetivo é preparar a equipe para as Eliminatórias, pois temos um jogo importante contra a Jamaica. Se tiver que usar uma escalação diferente em cada jogo da Copa América, eu usarei”, declarou Aguirre.
No Paraguai, o técnico Sergio Markarián já definiu as alterações que acontecerão no time. Escobar entrará no lugar de Caniza, expulso no primeiro jogo, e Garay substitui Morinigo, que torceu o tornozelo esquerdo e foi vetado pelos médicos.