São Paulo – O checo Jiri Novak aprontou uma zebra neste domingo e deu uma ajuda ao brasileiro Gustavo Kuerten. Na final do Torneio de Gstaad (Suíça), ele derrotu, em três sets, o espanhol Juan Carlos Ferrero. As parciais foram de 6/1, 6/7 (5/7) e 7/5.
Ferrero, que já havia ultrapassado Guga na Corrida dos Campeões ao chegar às semifinais na Suíça, não conseguiu ampliar sua vantagem em relação ao brasileiro. O espanhol vai aparecer com 494 na listagem que a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) irá divulgar nesta segunda-feira. Guga, que não jogou nesta semana, estacionou nos 490. A liderança é do americano André Agassi com 574.
Pelo título, Novak vai faturou 40 pontos na Corrida dos Campeões e embolsou prêmio de US$ 81 mil. Pelo vice, Ferrero faturou US$ 47.500.
Guga tem a chance de retomar o segundo posto nesta semana. Ele vai disputar o Torneio de Stuttgart (Alemanha), que dá 50 pontos na Corrida dos Campeões ao vencedor. Na Lista de Entrada, o antigo ranking mundial, o brasileiro continua na frente.