Silverstone - A lama, o caos no trânsito e as críticas ao Grande Prêmio de Silverstone de 2000 ficaram apenas na memória neste domingo, quando os fãs entupiram as arquibancadas do circuito em número recorde.
O tempo colaborou, apesar das chuvas na sexta-feira e sábado, e mudanças importantes foram feitas para a melhoria das instalações e imagem do circuito. Uma corrida de cortador de grama foi organizada pela Honda em um campo perto do estacionamento e prosseguiu sem problemas na quinta-feira apesar das chuvas de verão.
''Nós estamos bastante satisfeitos'', disse Rob Bain, chefe executivo do Octagon Motorsports, após o final de semana recorde de público com 267 mil espectadores durante os três dias.
Ele informou ainda que os carros demoraram 45 minutos a menos do que no ano passado para sair do autódromo. Bain disse ainda que o estacionamento comportou bem o volume de tráfego. ``Esta manhã a média de velocidade na estrada, a cerca de uma milha do circuito, era de 6 milhas por hora (por volta de 10km/h), o que não parece ser bastante, mas é o dobro do ano passado'', afirmou.
Em 2000 a corrida ocorreu no mês chuvoso de abril, ao invés de ser organizado na tradicional data de julho. Além disso, os estacionamentos ficaram fechados ao público no sábado, à medida que o treinos de qualificação ``corriam soltos''.