Silverstone - O tricampeão da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher, comemorou os 50 anos da primeira vitória da Ferrari em um GP neste domingo, com uma volta em Silverstone no carro original da scuderia de 1951.
O piloto alemão, que largou na pole position neste domingo, não voltou exatamente no tempo, pois vestiu seu usual traje moderno à prova de fogo.
Mas a reluzente Ferrari 375, de cinquenta anos atrás, guiado pelo argentino Jose Froilan Gonzalez na vitória em Silverstone em 1951, foi a estrela do show com seu super motor V12.
Schumacher, que bateu e quebrou a perna em sua Ferrari em Silverstone em 1999, havia dito há uma semana que estava um pouco preocupado com os freios do carro original. O alemão preferiu não arriscar e testou o carro por completo. Achou a experiência, em uma manhã de um dia seco, memorável.
``Realmente, meus elogios aos pilotos que voaram baixo com estes carros, sem cinto de segurança ou qualquer tipo de medidas de segurança'', disse o alemão depois de duas voltas em Silverstone com o original da Ferrari.
Alastair Wadsworth, que era o engenheiro da Shell para a equipe da Ferrari em 51, estava presente no pit novamente neste domingo, assim como o ex-mecânico da Ferrari, Ener Vecchi.
Gonzalez venceu seu compatriota Juan Manuel Fangio, que dirigia um Alfa Romeo, em uma vitória que o fundador da equipe, Enzo Ferrari, disse mais tarde que o fez sentir como se tivesse matado sua própria mãe. A Ferrari havia se desvinculado da Alfa Romeo 13 anos atrás.