São Paulo – O alemão Michael Schumacher, segundo colocado neste domingo no GP da Inglaterra, disse que apesar de ter largado na pole e mantido a primeira posição por quatro voltas não tinha como segurar o finlandês Mika Hakkinen, da McLaren, que acabou vencendo a prova.
“Meu carro não estava do jeito que eu gostaria. Tinha alguns problemas especialmente na entrada da curva Copse, onde eu saia de lado algumas vezes. Como o carro não estava bem balanceado, não deu para tirar o máximo dele. Minha maior preocupação era continuar na corrida. Não havia nada que eu pudesse fazer para segurar Mika”, afirmou o alemão.
Schumacher fez apenas um pit stop na corrida enquanto o finlandês parou duas vezes. “A estratégia, como sempre, foi tomada em conjunto com o time. Não acredito que uma tática diferente pudesse mudar alguma coisa. Talvez se eu tivesse conseguido segurar Mika atrás (no começo), o resultado pudesse ser diferente.”
O alemão evitou cantar vitória já que com mais dois primeiros lugares poderá liquidar o campeonato com quatro provas de antecipação. “Independente da situação do campeonato, quero continuar a vencer corridas”, afirmou.