Cali - Demorou, mas finalmente a Seleção Brasileira ouviu aplausos na Colômbia. Depois de derrotar o Peru por 2 a 0 no domingo, o Brasil saiu do estádio Pascual Guerrero ovacionado.
Em um estádio mais vazio do que na partida de estréia, os primeiros gritos de ``Brasil, Brasil'' puderam ser ouvidos assim que o jogo começou. Empolgados, os torcedores aplaudiram uma boa jogada do lateral Belletti logo no início.
Com o gol de Guilherme aos 10 minutos, o estádio inteiro comemorou, mas logo em seguida os colombianos mostraram sua impaciência com o futebol de resultados do técnico Luiz Felipe Scolari.
A primeira vaia surgiu quando Émerson recuou do meio-campo a bola para o goleiro Marcos. A falta de belas jogadas e os erros no primeiro tempo acabaram de vez com a paciência dos torcedores.
``Torço para o Brasil porque deveria jogar bonito, mas agora não está. Parece que baixou o nível do futebol, e falta a Scolari a vontade de jogar bonito'', avaliou Diego Abadia, engenheiro de 35 anos.
As vaias aumentaram no início do segundo tempo. Logo aos 10 minutos o Peru virou a equipe predileta da torcida, que só parou de gritar o nome do time no final do jogo, quando a seleção brasileira deu alguns indícios que não havia perdido para sempre a capacidade de jogar bonito.
Uma seqüência de belas jogadas -- que acabou gerando o gol de Denílson aos 40 minutos -- agradou à exigente torcida colombiana, que pela primeira vez aplaudiu os jogadores brasileiros e até gritou olé.