Curitiba - O técnico Mário Sérgio pretende utilizar os amistosos para começar a montar a equipe que estréia no Campeonato Brasileiro dia 2 de agosto, contra o Grêmio, na Baixada. Segundo o treinador, os resultados destas partidas é o que menos vai importar. “Não estou preocupado em vencer esses amistosos. Estou preocupado em testar os jogadores, em conhecer cada um deles. Conheço os mais famosos, mas preciso avaliar outros que chegaram”, afirma o técnico Mário Sérgio.
O primeiro amistoso do Atlético será nesta quinta-feira, contra o Iraty. A diretoria ainda está tentado agendar mais dois amistosos: para sábado, contra o Botafogo (RJ), e para o dia 25, em Porto Alegre, contra o Internacional, de Carlos A. Parreira. “Vamos começar nesta semana a trabalhar a parte tática. Isso para poder entrar no Brasileiro com um time definido. Pode não ser uma equipe excepcional, mas vai ter uma base e um bom entrosamento”, analisa o treinador do Atlético.
O técnico Mário Sérgio não quis comentar as críticas do volante Donizete Amorim sobre a possibilidade de ter que atuar na ala direita. “Primeiro que ele não falou nada para mim. E outra, da minha boca não saiu essa escalação. Nem treinamos taticamente ainda. Não procede uma discussão nesse sentido”, afirma o treinador .
O volante Pires deve se apresentar hoje ao Atlético. O jogador terá de passar por trabalhos físicos durante toda a semana. Ele não deve ser utilizado no amistoso contra o Iraty.