Curitiba – Esta segunda-feira é dia de decisões no Coritiba. A diretoria e a comissão técnica irão se reunir para decidir quais serão os jogadores que devem continuar no clube no segundo semestre. Segundo o superintendente do Coritiba, Carlos Zanetti, hoje é dia de definir o grupo que se apresenta terça-feira para o início da preparação para o Brasileirão, inclusive com os possíveis reforços.
“Na segunda-feira temos de decidir quem vai se apresentar ao Ivo na terça-feira. O objetivo é que o grupo já esteja formado para o início da preparação para o Brasileiro”, afirma o dirigente.
Sabe-se que alguns jogadores já estão descartados para o 2º semestre. Os atacantes Silva, Marquinhos e Da Silva não devem continuar. A diretoria pretende colocá-los como moedas de troca para conseguir os reforços pretendidos. “De repente seria bom negociá-los desta maneira. Provavelmente serão moedas de troca, porque o futebol de hoje é feito assim. É difícil comprar alguém”, diz Zanetti.
Outros jogadores do Coritiba devem ser negociados. O volante Daniel e o meia Djames estão nesta lista. Daniel tem contrato com o Coxa até o final deste ano e já recebeu proposta de um clube japonês. Djames tem contrato até 2003 com o Coritiba, mas também deve ser emprestado pelo clube.
Para alguns atletas o Coritiba já arrumou um destino. Paulo Foiani e Gelson vão para o Caxias, como parte de pagamento de uma dívida do Coxa com o clube, e Castor para o Joinville. Os laterais Vitor, Patrício e Anderson também deixaram o clube, respectivamente para Atlético-MG, Vasco e Fluminense. O meia Neto deve retornar ao Palmeiras.
Com as dispensas e as negociações, o técnico Ivo Wortmann conta com 22 jogadores. O treinador afirmou que pretende trabalhar com um elenco entre 28 e 30 atletas.
Ivo Wortmann pediu reforços em três posições. Ele avalia que a equipe está precisando de um atacante, um meia e um goleiro. Este último, segundo Zanetti, deve chegar para o terceiro posto e não para ameaçar Marcelo Cruz. Existem especulações de que esse goleiro deve ser contratado do Nordeste.
Para as outras posições carentes, o superintendente do clube garantiu que virão jogadores do nível do experiente atacante Evair. “Estamos com a política de pés no chão, mas dois reforços serão da mesma base salarial do Evair”, garantiu Carlos Zanetti, que deve anunciar terça-feira três reforços.