CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coritiba decide futuro do elenco nesta segunda-feira
Segunda-feira, 16 Julho de 2001, 01h24
Atualizada: Segunda-feira, 16 Julho de 2001, 01h25

Curitiba – Esta segunda-feira é dia de decisões no Coritiba. A diretoria e a comissão técnica irão se reunir para decidir quais serão os jogadores que devem continuar no clube no segundo semestre. Segundo o superintendente do Coritiba, Carlos Zanetti, hoje é dia de definir o grupo que se apresenta terça-feira para o início da preparação para o Brasileirão, inclusive com os possíveis reforços.

“Na segunda-feira temos de decidir quem vai se apresentar ao Ivo na terça-feira. O objetivo é que o grupo já esteja formado para o início da preparação para o Brasileiro”, afirma o dirigente.

Sabe-se que alguns jogadores já estão descartados para o 2º semestre. Os atacantes Silva, Marquinhos e Da Silva não devem continuar. A diretoria pretende colocá-los como moedas de troca para conseguir os reforços pretendidos. “De repente seria bom negociá-los desta maneira. Provavelmente serão moedas de troca, porque o futebol de hoje é feito assim. É difícil comprar alguém”, diz Zanetti.

Outros jogadores do Coritiba devem ser negociados. O volante Daniel e o meia Djames estão nesta lista. Daniel tem contrato com o Coxa até o final deste ano e já recebeu proposta de um clube japonês. Djames tem contrato até 2003 com o Coritiba, mas também deve ser emprestado pelo clube.

Para alguns atletas o Coritiba já arrumou um destino. Paulo Foiani e Gelson vão para o Caxias, como parte de pagamento de uma dívida do Coxa com o clube, e Castor para o Joinville. Os laterais Vitor, Patrício e Anderson também deixaram o clube, respectivamente para Atlético-MG, Vasco e Fluminense. O meia Neto deve retornar ao Palmeiras.

Com as dispensas e as negociações, o técnico Ivo Wortmann conta com 22 jogadores. O treinador afirmou que pretende trabalhar com um elenco entre 28 e 30 atletas.

Ivo Wortmann pediu reforços em três posições. Ele avalia que a equipe está precisando de um atacante, um meia e um goleiro. Este último, segundo Zanetti, deve chegar para o terceiro posto e não para ameaçar Marcelo Cruz. Existem especulações de que esse goleiro deve ser contratado do Nordeste.

Para as outras posições carentes, o superintendente do clube garantiu que virão jogadores do nível do experiente atacante Evair. “Estamos com a política de pés no chão, mas dois reforços serão da mesma base salarial do Evair”, garantiu Carlos Zanetti, que deve anunciar terça-feira três reforços.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Coritiba
Coritiba praticamente fecha contratação de atacante
Coritiba quer lateral campeão pernambucano
Coritiba apresenta maquete do novo Couto Pereira
Zagueiro do Coritiba volta aos gramados em dois meses
Veja lista completa
Futebol Paranaense
Maringá conquista a Segundona paranaense
Paraná vence time de Guga com gol no final
Atlético-PR vai se reforçar no Nordeste
Malutrom atropela Figueirense em amistoso
Veja lista completa