Rio - O técnico da seleção da Venezuela Richard Páez reclamou da atuação do juiz mexicano Golberto Alcalá na derrota de sua equipe para o Chile por 1 a 0, no último sábado, pela Copa América, mas vê nisso uma motivação a mais para o venezuelanos na partida contra o Equador, nesta terça-feira.
Na opinião de Páez, a Venezuela só perdeu para o Chile porque o juiz errou ao anular dois gols de sua equipe, marcados pelo atacante Daniel Noriega e pelo meia Juan Arango. Por isso, o treinador acretida que o seu time já provou que tem capacidade de conseguir a classificação, no caso como um dos melhores terceiros colocados na primeira fase do torneio.
”Perder da forma como perdemos é doloroso. Porém, ao invés de baixar o nosso moral, isso nos motiva ainda mais, pois nos dá a certeza de que podemos nos classificar”, disse o técnico.
Apesar da boa colocação do Equador nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2002 (está em terceiro lugar), a equipe do treinador Hernán Darío Gomez perdeu as suas duas primeiras partidas na Copa América, mais um motivo para aumentar a confiança de Páez:
”O Equador não tem sido nem sombra da equipe que faz maravilhosa campanha nas eliminatórias. Já o nosso time mostrou contra o Chile um futebol rápido e de bom nível técnico. Com esse ingredientes, acredito que podemos aspirar a grandes coisas na partida desta terça-feira”, disse o treinador da Venezuela.