São Paulo – O tenista espanhol Juan Carlos Ferrero foi confirmado nesta segunda-feira como o segundo colocado na Corrida dos Campeões, superando o brasileiro Gustavo Kuerten. O ranking soma os resultados obtidos em 2001. A primeira posição continua com o norte-americano Andre Agassi.
A vantagem de Agassi sobre Ferrero é de 80 pontos. Enquanto o norte-americano soma 574, o norte-americano aparece com 494. Guga vem logo atrás com 490.
A partir daí, a diferença cresce, já que o quarto colocado, o australiano Lleyton Hewitt tem 383 pontos, seguido pelo francês Sebastien Grosjean, com 359.
Entre os demais brasileiros, a melhor colocação é a de Fernando Meligeni, que aparece no 77º lugar, com um total de 57 pontos. Atrás dele vêm Alexandre Simoni (119º lugar, com 24 pontos), André Sá (138º, com 17 pontos), Flávio Saretta (151º, com 13 pontos) e Daniel Melo (235º, com um ponto).
O fato de não jogar desde a conquista do Torneio de Roland Garros não foi suficiente para derrubar o tenista brasileiro Gustavo Kuerten da liderança do ranking de entradas da ATP.
Na relação divulgada nesta segunda-feira, Guga aparece em primeiro lugar, seguido pelo russo Marat Safin. O americano Andre Agassi ocupa a terceira posição.
A vantagem de Guga sobre o russo é atualmente de 270 pontos. Guga está com 4.075 pontos, contra 3.805 de Safin.
Veja também:
Como ficou a Corrida dos Campeões