Belo Horizonte - O meia colombiano Rincón e os atacantes Edmundo e Leonardo, três dos novos reforços do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul, treinaram juntos pela primeira vez na tarde desta terça-feira na Toca da Raposa.
Leonardo ficou relativamente ofuscado. Os flashes dos fotógrafos se voltaram para a dupla de astros Rincón-Edmundo, que, de acordo com as fofocas, não se bicam desde os tempos de Palmeiras. “Nunca tive problemas com o Rincón”, nega Edmundo, que teve sua inscrição pelo Cruzeiro regularizada ontem na CBF.
“O meu relacionamento com o Edmundo sempre foi normal”, completa Rincón, outro que também já está em condições legais de atuar.
Outros dois jogadores recém-contratados pelo clube ainda não apareceram na Toca: o zagueiro Alex Xavier e o meia Souza, adquiridos por empréstimo de seis meses ao Grêmio e ao São Paulo, respectivamente.
Alex Xavier, que chegaria nesta terça a Belo Horizonte, teve a sua apresentação adiada para às 16h desta quarta-feira. Souza ainda não tem data marcada para se apresentar.
O time cruzeirense que conquistou domingo passado um torneio no México tem chegada prevista para as 16h30min desta quarta no Aeroporto de Confins. Os jogadores serão liberados até a tarde desta quinta-feira, quando terão de se reapresentar na Toca.
O técnico Paulo César Carpegianni, que viajou do México para o Japão para desfazer o pré-acerto feito com o Yokohama Marinus antes de ser contratado pelo Cruzeiro, chegará somente nesta quinta.
Carpegianni é esperado na Toca para definir oficialmente a lista de jogadores que serão negociados. Encabeçam a relação o lateral-direito Neném e o zagueiro Cléber.