Belo Horizonte - O Atlético-MG contratou na terça-feira o zagueiro Álvaro, do Las Palmas, da Espanha, por empréstimo de um ano, cujo valor não foi divulgado. O jogador será apresentado hoje ao técnico Levir Culpi em Monte Sião, no Sul de Minas, onde o Atlético se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro. A chegada de Álvaro deve encerrar o ciclo de contratações do clube para o Brasileiro.
Desde a contratação de Baiano, o Atlético manifestou interesse em “repatriar" o zagueiro. Mas, como não houve acordo, o clube sondou outros jogadores para a posição. O zagueiro Ronaldo, que jogou no Atlético entre 1994 e 95, esteve nos planos. Mas o jogador, que jogou vários anos no Benfica, de Portugal, deverá defender o Las Palmas.
O jogador está na mesma situação do lateral-direito Baiano _ que já treina com seus companheiros em Monte Sião _ com a suspensão de seis meses pela Federação Espanhola de Futebol por uso de passaporte falso. Por isso, ele não está impedido de atuar fora da Espanha, mas, caso a Fifa o suspenda, o zagueiro não poderá defender o Atlético.
Álvaro Luís Maior de Aquino está com 23 anos e tem 1.83 m de altura e 82 quilos. Ele começou a carreira no São Paulo, depois foi emprestado ao América em 1998. No ano seguinte, esteve emprestado ao Goiás e, no ano passado, se transferiu para o Las Palmas, negociado pelo São Paulo.
Agora a lista de Levir Culpi está completa para a disputa do Campeonato Brasileiro. Até agora a diretoria do Atlético já contratou o zagueiro Marcelo Djian, o lateral-direito Baiano e os armadores Djair e Valdo. Além disso, o clube reintegrou ao grupo o armador Ramon, que esteve emprestado ao Fluminense, o volante Edgar e o atacante Wellington Amorim, que defendeu o Vila Nova no Campeonato Mineiro deste ano.