Rio - Para a estréia do Flamengo na Copa Mercosul, sábado, contra o Nacional, do Uruguai, a maior preocupação de Zagallo é quanto aos desfalques que terá na defesa. Mas Gilmar, um dos recém-contratados para o segundo semestre, promete manter intactos os fios de cabelo do treinador.
Gamarra está machucado. Juan, por sua vez, está na Colômbia, disputando a Copa América. Surge então uma oportunidade de ouro para o zagueiro mostrar serviço. “A expectativa para que eu jogue é a melhor possível. Não há nenhum motivo para apreensão, muito pelo contrário. Se o time estivesse mal, aí sim seria um problema. Mas a fase que o time atravessa é a melhor possível, depois da conquista de dois títulos importantes”, disse Gilmar.
Com a possibilidade de Gamarra ser emprestado ao AEK da Grécia, Gilmar corre como favorito para ser titular ao lado de Juan durante todo o semestre. O motivo é sua experiência. Já conquistou dois títulos mundiais pelo São Paulo, além da passagem pelo futebol espanhol. “Jogo tanto na direita como na esquerda e posso ser escalado onde Zagallo achar conveniente”, disse o veterano, de 30 anos.
Ao menos no que diz respeito à postura, Gilmar parece que terá bom entrosamento com Juan. Assim como o prata-da-casa rubro-negro, ele tem estilo pacato. Mas promete uma mudança de hábito depois que adquirir maior tempo de casa. Treinando na Gávea desde a semana passada, Gilmar teve ontem seu primeiro contato com os novos companheiros de equipe. “Ainda estou me adaptando. Conheço alguns jogadores que tiveram passagem pelo futebol paulista ou espanhol, como Beto, Edílson e Gamarra”, comentou.