Rio - Sem grandes contratações para o Brasileiro e para a Copa Mercosul, o Vasco aposta no talento de jovens jogadores, a maioria revelada no clube. Dois estão se destacando nos treinos e tem agradado ao técnico Joel Santana: o apoiador Botti e o atacante Paulo César.
”Os garotos vêm fazendo um bom trabalho. Deposito esperança neles. O Vasco está trocando a experiência pela juventude”, disse Joel.
Botti tem apenas 20 anos e veio das divisões de base do Vasco. Começou na categoria mirim e já está no clube há sete anos. O apoiador assinou contrato de dois anos com o Vasco e estreou nos profissionais no primeiro amistoso do Vasco no México, contra o León. “Jogo mais avançado, encostado nos atacantes e finalizando no gol”.
Botti é fã do camisa 10 do Vasco, o meia Juninho Paulista. Ele ainda não conheceu o ídolo, que está defendendo a Seleção Brasileira. “Nos juniores até brincavam comigo e me chamavam de Juninho”.
Como o apoiador está disputando a Copa América, Botti será o titular na estréia do Vasco na Mercosul, dia 24, contra o Universidad Católica, do Chile. Na terça, durante o coletivo, o jogador marcou o gol dos titulares no empate de 1 a 1 com os reservas. “É uma partida internacional. a expectativa é muito grande. Estou animado e não vou decepcionar”.
Paulo César é um pouco mais velho, tem 23 anos, e não foi revelado no clube. O atacante estava no Olaria e assinou contrato até o fim do ano. No seu primeiro jogo pelo Vasco, contra o León (MEX), marcou o terceiro gol da vitória. Ontem, ele treinou nos titulares ao lado de Euller. “Há um mês, eu não esperava este momento. Mas sabia do meu potencial e confiava no meu futebol”.