Rio - Apesar da insatisfação de grande parte do grupo do Flamengo, que ainda não recebeu direitos de imagem, a diretoria rubro-negra acertou nesta quarta-feira o último mês pendente dos salários atrasados do elenco. E há a promessa de os dirigentes acertarem nas próximas horas a premiação de R$ 400 mil pela conquista da Copa dos Campeões. A quantia seria dividida somente aos atletas que participaram da competição.
Com o acerto deste débito, a preocupação da diretoria rubro-negra passa a ser exclusivamente no pagamento dos direitos de imagem. Existem casos, como o do meia Petkovic, em que o clube deve nove meses. O iugoslavo já declarou publicamente todo o seu descontentamento com esta pendência e exigiu uma postura mais atuante até por parte do setor que cuida do marketing do Flamengo.
Como parte dos planos do Rubro-Negro de enxugar a folha salarial, o zagueiro Gamarra deve acertar seu empréstimo ao AEK, da Grécia, nas próximas horas. O caso ganhou mais um capítulo no momento em que o clube carioca recuou e passou a admitir a hipótese de ceder um de seus astros mesmo que temporariamente. Para suprir a sua ausência, Gilmar foi contratado e chega à Gávea com status de xerife, pela experiência adquirida nos clubes que passou.
O meia Beto já está considerando que perderá o convívio do zagueiro paraguaio. O jogador lamenta a iminente saída do companheiro, e pede que a diretoria não se desfaça de seus principais jogadores:
“O grupo do Flamengo está em condições de lutar por qualquer título que disputar. Portanto, desfazendo esta base, enfraquecerá muito a nossa equipe.”