Maurício Rossi
Direto de Bragança Paulista – A disputa pela camisa nº 1, vaga desde a dispensa de Maurício na semana passada, está provocando uma nova crise no Corinthians. No jogo-treino desta quarta-feira contra o Bragantino, o treinador escalou Rubinho, irmão do volante Zé Elias e da Seleção Sub-20, no gol.
A decisão provocou a ira de Gleguer, titular no início do ano. “Estou chateado. Pensei que fosse o substituto imediato do Maurício. Mas isso não aconteceu.”
A reação de Gleguer irritou Luxemburgo. “Se ele está descontente pode procurar outro clube. Esse tipo de declaração serve para gente ver o tipo de profissional com que estamos trabalhando.”
Rubinho, que não falhou nos gols e também não foi exigido na vitória corintiano por 3 a 2 nesta quarta preferiu ficar longe da confusão. "A reação dele (Gléguer) foi normal. No futebol, nem sempre se recebe notícias boas. Sabia que ia jogar e quase não dormi à noite por causa dessa chance no time principal", disse o goleiro, que deve ser o titular da equipe a partir de agora.
Na semana passada, o treinador anunciou a dispensa de nove atletas: Maurício, Índio, João Carlos, Fábio Luciano, Ávalos, Pereira, Gallo, Marcos Senna e Fernando Baiano.