São Paulo - Às vésperas do jogo-treino contra o Bragantino, e ninguém, em Extrema-MG, cidade em que o Corinthians faz sua preparação para o Brasileiro, conseguiu ainda entender qual será a equipe que o técnico Wanderley Luxemburgo escalará para o confronto desta quarta-feira, às 15h, no Estádio Marcelo Stefani. Depois das dispensas promovidas pela diretoria e comissão técnica, em que nove jogadores foram cortados, o elenco do Timão ficou reduzido e com poucas opções.
Existem apenas 19 atletas no grupo, sendo que três são goleiros. Desses, os possíveis titulares para a partida são: o lateral-direito Rogério, o zagueiro Schiedt, o lateral-esquerdo Kléber, o meia defensivo Otacílio, os meias de articulação Ricardinho e Marcelinho, e no ataque Gil e Paulo Nunes. As demais vagas seriam preenchidas com o restante do elenco. Mas o técnico corintiano ainda não confirmou a equipe, pois pretende testar alguns jogadores.
A situação do Timão preocupa ainda mais, quando leva-se em conta que o time tem apenas uma semana de preparação para a estréia na Copa Mercosul. O Corinthians enfrentará no próximo dia 26 o Colo Colo, em Santiago.
Já o time do Bragantino é praticamente o mesmo que terminou o Campeonato Paulista da Série A-2. As únicas mudanças serão as ausências dos jogadores mais experientes, casos dos meias João Santos e Alberto, que estiveram disputando a competição no primeiro semestre. Os dois, assim como os atacantes Sílvio e Mazinho e o lateral-direito Gil Baiano estão treinando no clube enquanto regularizam seus contratos com o clube.
Curiosamente, os cinco jogadores, assim como o zagueiro Nei Pandolfo estiveram presentes na fase de ouro do Bragantino, quando conquistaram o Campeonato Paulista sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo em 1990 e o vice-campeonato brasileiro de 1991.
Assim como o Corinthians, o Bragantino quer usar este jogo treino como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que deve começar no dia 4 de agosto.
BRAGANTINO - Luís Fernando; Fernando, Emerson, Júlio César e Marcelo; Goiano, Valdir, Alex e Rogério; Samir e Marcel. Técnico: Nai Pandolfo.
CORINTHINAS - Gleguer (Rubinho); Rogério, Schiedt, Batata (Marquinhos ou Marcelo) e Kléber; Otacílio, Rodrigo Pontes (Pingo); Ricardinho e Marcelinho; Gil e Paulo Nunes. Técnico: Wanderley Luxemburgo.