Rio - A Confederação Brasileira de Atletismo recebeu nesta quarta-feira a súmula do Grand Prix Internacional Colombiano, disputado no último sábado, em Tunja, confirmando o índice estabelecido por Elisângela Adriano no lançamento do peso, com 19m30cm. Com isso, o Brasil passou a ter mais um atleta qualificado para o Campeonato Mundial de Edmonton, em agosto, no Canadá.
A marca mínima exigida pela CBAT é de 18m50cm. O resultado representa ainda o novo recorde brasileiro e sul-americano, que pertenciam a ela própria (19m02cm). Agora, são 14 atletas brasileiros qualificados para Edmonton. Todos estarão competindo no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que começa nesta quinta-feira, no Estádio Célio de Barros, no Complexo do Maracanã.
Elisângela Maria Adriano é paulista da capital, tem 28 anos, mora em Santo André, treina com João Paulo Alves da Cunha e compete pela Funilense/São Caetano. Defende a seleção brasileira desde os tempos de juvenis. Seu primeiro Mundial foi o de Stuttgart, em 1993.